![- <i>[Lady Di] me ajudava a carregar as malas até o carro</i>, diz Jimmy Choo](https://www.estrelando.com.br/uploads/2012/05/28/fto_ft1_158443.jpg)
- [Lady Di] me ajudava a carregar as malas até o carro, diz Jimmy Choo
19/Mai/
Você pode conhecer o nome Jimmy Choo. A marca, de renome internacional, criou seu legado por desenvolver sapatos desejáveis por todas as mulheres do mundo.
No entanto, você sabia que Jimmy Choo também é nome do designer de sapatos que deu origem a grife? Nesta segunda-feira, dia 28, o malaio esteve em São Paulo para dar uma palestra na Faap sobre sua carreira e sua ligação com a University of Arts London, a principal universidade de arte e moda de Londres, na Inglaterra.
Depois de uma célebre introdução dada por Jeremy Madeley, relações públicas da UAL no Brasil, e Colin Kerrigan, vice-diretor de assuntos internacionais da instituição, Jimmy contou sobre o seu trajeto na moda e sobre o seu relacionamento com a Princesa Diana, que foi casada com o Príncipe Charles e morreu em 1997.
- Eu trabalhei com a Lady Di por sete anos, explicou. Nesse tempo eu aprendi muito com ela. Ela era muito pé no chão e muito gentil. E ela sempre promovia os estilistas do seu país.
Jimmy conta que Diana sempre foi como uma amiga para ele e que, entre usar uma peça de um britânico ou outra, sempre voltava para o designer na hora de escolher os sapatos.
- Ela me ligava e falava ´Jimmy, eu precisava de alguns sapatos que combinassem com a minha roupa´. Ela cuidava muito de mim. Sempre que eu a via, ela perguntava como ia a minha mãe. E ela também me ajudava a carregar as minhas malas até o carro.
O designer conta que ficou muito surpreso na primeira vez que encontrou a princesa e ela quis ajudá-lo. Ele explica que se sentiu envergonhado porque, na época, o seu carro não era de luxo, mas sim um popular.
A relação entre Jimmy e a realeza britânica não parou por aí. Ele recebeu, em 2002, a Ordem do Império Britânico, uma honraria, por seu trabalho de divulgação da manufatura britânica. E chegou a agradecer pessoalmente pela medalha que faz dele um sir.
- Uma vez eu encontrei o Príncipe Charles jogando polo e eu disse para ele agradecer a mãe dele por me dar uma medalha. Todos ao redor riram.
Além disso, Jimmy, que também é um sir na Malásia, sob o nome de Dato, revelou que pensa em sapatos o tempo todo (A minha mulher vive reclamando que eu não penso nela, brincou) e que tudo o que vê e os lugares que visita servem como inspiração para o seu trabalho. Ele, aliás, diz que tem gostado bastante do Brasil e, principalmente, dos sapatos brasileiros. Vale lembrar que na última semana ele fez uma passagem pelo Fashion Rio, no Rio de Janeiro.
- O Brasil é muito famoso na manufatura dos sapatos. O Brasil é ótimo, tem uma indústria ótima, fazem sapatos ótimos. Mesmo antes de eu vir para cá, o meu primo costumava comprar sapatos daqui. Eu acho que o povo brasileiro precisa só entender a técnica e não se esquecer dela.
Atualmente, Jimmy, que não tem mais nenhum tipo de conexão com a marca Jimmy Choo, faz sapatos sob medida para algumas clientes sob a linha Jimmy Choo Couture e o seu atelier serve também como um espaço de aprendizado para os seus alunos na UAL.
-
Renato e Leila disfarçam a proximidade diante da reação de Solange. Confira o que vai rolar nesta segunda-feira em Vale Tudo
-
Filipa tenta falar com Nina. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta segunda-feira
-
Relembre tudo o que rolou no casamento real de Meghan Markle com Príncipe Harry
-
Relembre as famosas que já se vestiram de noiva em novelas (e inspire-se nos modelitos!)
-
Bia vibra ao saber que Ronaldo ficou no Brasil. Saiba o que vai acontecer nesta segunda-feira em Garota Do Momento